Suspensão e cassação são processos bem diferentes perante o Código de Trânsito Brasileiro.

Diferença entre CNH suspensa e CNH Cassada

O que é a suspensão da CNH?

É o prazo em que o condutor ficará sem a sua CNH, neste processo, a CNH será apreendida e ficará retida junto ao órgão de trânsito de sua cidade. Ao final do cumprimento da suspensão da CNH o condutor poderá retirá-la no órgão de trânsito, após passar pelo curso de reciclagem e apresentar o devido certificado de conclusão.

 

Como a CNH é suspensa?

De acordo com Art. 261 do Código de Trânsito Brasileiro;

  • Sempre que o infrator atingir a contagem de 20 (vinte) pontos, no período de 12 (doze) meses
  • Por transgressão às normas estabelecidas neste Código, cujas infrações preveem, de forma específica, a penalidade de suspensão do direito de dirigir.

Além destes dois itens, é prevista também a suspensão quando o condutor comete uma infração que prevê automaticamente a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação, como por exemplo, se o condutor for flagrado embrigado em uma blitz da Lei Seca, ou simplesmente se recusar a fazer o exame do bafômetro conforme descrito no artigo 165 da CTB 

Outra infração que prevê a suspensão e colocar  em risca vida dos pedestres, disputar rachas, fazer manobras perigosas como arrancada bruscas e derrapagem ou se envolver em acidentes com vítima.

 

limpar pontos na CNH

O que é a cassação da CNH?

Já na cassação, o condutor perde a carteira e o direito de dirigir. Somente depois de dois anos ele poderá passar novamente pelo processo de habilitação e conseguir novamente a Permissão para Dirigir (carteira provisória).

 

Como a CNH é cassada?

  • Quanto o condutor é flagrado dirigindo durante o processo de suspensão, entendendo que o condutor não está cumprindo a pena aplicada no processo de suspensão.

 

 

Como proceder se minha CNH for suspensa ou cassada?

Código de Trânsito Brasileiro garante ampla defesa ao condutor que tiver sua Carteira Nacional de Habilitação suspensa ou cassada. Você poderá apresentar suas defesas dentro dos prazos estipulados nas notificações que receber em sua casa.

 

Como a WTL Consultoria & Representação® pode me ajudar a regularizar a minha CNH?

Contratar o serviço da WTL Consultoria & Representação® garantirá à você menos dores de cabeça (deixe toda a burocracia para os especialista da WTL), economia de tempo e maior garantia de sucesso na apresentação da defesa. Saiba mais sobre nossos serviços de CNH Suspensa e de CNH Cassada.

Passo a passo de como proceder para recuperar a CNH suspensa.

1°. Preencha nosso formulário on-line. Imprima e nos informe. Um motoboy irá retirar para reconhecimento de firma.
2°. Envie cópia do RG, CPF e comprovante de residência por e-mail ou whatsapp. A WTL irá analisar o seu caso.
3°. Receba a cópia do documento de suspensão, matrícula no CFC e link para estudo da reciclagem.
4°. Cumpra a suspensão de 30 dias ou 60 dias para casos mais graves (reincidente ou com multas gravíssimas).
5°. Você faz o cadastro da biometria no CFC indicado pela WTL.
6°. Após agendamento você irá fazer uma prova de 30 questões de múltipla escolha com 4 opções cada.

Pronto! Retiramos o certificado e entregamos no detran.sp para liberação da CNH e dos pontos.

 

Como proceder para recuperar a CNH cassada.

A defesa legal de uma CNH cassada somente é possível mediante a um profundo estudo e análise da condição atual do condutor e dos dispositivos legais que motivaram a sua cassação.

Esta análise deve ser realizada por um especialista do Direto do Trânsito, ramo que a WTL Consultoria & Representação® conhece e domina há mais de 10 anos e é uma das poucas empresas em São Paulo que pode lhe oferecer garantias reais de sucesso no processo de defesa da cassação da CNH.

Somente partir desta análise, a WTL Consultoria & Representação® consegue encontrar na própria legislação, outros mecanismos legais que poderão reverter a cassação e poderá dar entrada no processo de defesa da cassação da CNH de forma adequada, profissional e dentro da lei.