Faça a consulta da pontuação da sua CNH no site da WTL por apenas R$ 3,99

Importante! Consulta válida apenas para CNHs do Estado de São Paulo.

Entenda a pontuação da CNH

Além das tradicionais multas em dinheiro de acordo com o tipo de infração cometida, é a contagem de pontos que fica registrada na Carteira Nacional de Habilitação.

A primeira coisa que é importante entender é a classificação das multas e a pontuação de cada tipo de infração;

  • Leve – 3 pontos
  • Média – 4 pontos
  • Grave – 5 pontos
  • Gravíssima – 7 pontos

Sendo que multas gravíssimas resultam automaticamente na suspensão da CNH, pois são consideradas suspensivas de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito.

As demais multas que não forem consideradas gravíssimas, possuem pontuação acumulativa e esta pontuação possui um limite máximo de 19 pontos.

Ao passar desse limite (atingir 20 pontos ou mais), dentro de um período de 1 ano, o motorista tem sua CNH apreendida e fica impedido de dirigir até que todas as ações sejam tomadas para recuperar a habilitação, gerando a suspensão da CNH, que pode se agravar com a cassação da CNH caso o condutor seja flagrado dirigindo durante o período de suspensão.

 

Consulte pontos e multas na CNH

A WTL Consultoria & Representação® oferece em novo site o serviço de consulta de pontos e multas na CNH.

O serviço pode ser contratado diretamente no site clicando aqui.  Basta preencher os dados no formulário e clicar em Consultar agora! Após a confirmação do pagamento de R$ 3,99, o cliente receberá um relatório completo do detran.sp contendo todas as multas registradas e a pontuação atual;

consulta de pontos e multas da CNH Estado de São Paulo